Deputado Jorge Vianna pede a reabertura do CRAS da Expansão de Samambaia

1081
Reunião na Sedest

Por Evely Leão

Na manhã desta quinta-feira (07/02), o deputado Jorge Vianna esteve na Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social – Sedest conversando com responsável pela pasta, Eduardo Zaratz sobre o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da quadra 833 localizado na Expansão de Samambaia.

Jorge Vianna, como deputado morador da Cidade de Samambaia pediu o retorno do atendimento assistencial na região, e justificou o pedido pela carência da comunidade com relação aos serviços públicos. “Eu entendo o medo dos servidores com relação a falta de segurança, mas a comunidade tendo o atendimento prestado se torna mais confiante e faz com que eles mesmo gerem a própria segurança do local, pois acabam criando um sentimento de cuidado com o espaço”, justifica.

O secretário informou que está ciente das dificuldades da população, nessa região, e que estudará junto com a equipe a viabilidade de retornar o atendimento na quadra 833. Zaratz informou ainda que irá solicitar aos outros órgãos competentes condições de trabalho aos servidores para que estes possam dar um melhor atendimento à população.

O deputado ficou bastante satisfeito com a receptividade e disponibilidade do Secretário em querer ajudar e agradeceu o compromisso feito. “O secretário se mostrou bastante preocupado, ele conhece a vulnerabilidade da área e sabe a necessidade de se ter uma assistência a população mais próxima”, concluiu.