início de 2020: Após reunião com governador, incorporação da última parcela da Gata é definida

2277

Publicado em 15/10/2019 às 23h12 – Atualizado em: 16/10/2019 às 15h16

Distrital divulgou novidade por meio de uma live no Facebook, reunido com direção do Sindate-DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu na manhã desta terça-feira (15), com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e com o secretário de Estado de Economia do DF, André Clemente Lara de Oliveira, e o chefe da Casa Civil do DF (Caci), Valdetário Andrade Monteiro. Durante a reunião com o chefe do Executivo, Vianna conseguiu definir a data de incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) e ainda do plano de carreira de Assistência Pública à Saúde (APS) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

A novidade foi divulgada por Vianna, por meio de transmissão de uma live, na rede social Facebook, que contou com a participação dos diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista e Isa Leal.

Gata

Na ocasião, Vianna explicou que demonstrou ao governador do DF, que a pendência de incorporação da última parcela da Gata, aos servidores de nível médio da APS, não se tratava de reajuste.

“Peguei todas as leis, de reestruturação das carreiras dos enfermeiros, dentistas e a nossa continua a mesma, Lei 5.008 [do nível médio]. Já a carreira dos Especialistas , transformou na Lei 5.249/2012. Ele reestruturou apenas a carreira só para os especialistas, a nossa permanece a mesma.”, disse ao demonstrar que a Lei dos servidores de nível médio previu a conclusão da incorporação da Gata, em janeiro de 2015, o que não aconteceu.

“Diante da nossa pressão, nosso pedido, o governador viu que houve uma injustiça com a gente. Ele pediu para a Fazenda fazer um impacto financeiro disso e vai chamar [a categoria] para anunciar o pagamento da Gata”, disse ao observar que tal definição deve acontecer em janeiro de 2020.

Plano de Carreira

Ainda segundo Vianna, o governador deve reunir as entidades ligadas a Saúde do DF, para anunciar para março do próximo ano, a definição para tratar do plano de carreira dos profissionais das carreiras de saúde do DF.

Confira o vídeo na íntegra

https://www.facebook.com/enf.jorgeviana/videos/3126101847406761/