Início Notícias Distrito Federal Projeto de Lei de Jorge Vianna cria Bolsa Estágio para estudantes da...

Projeto de Lei de Jorge Vianna cria Bolsa Estágio para estudantes da saúde no DF

2148

Além de permitir que estudantes utilizem conhecimento na prática, deputado defende que estagiários devem ajudar a desafogar superlotação nas unidades de saúde

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), apresentou, na terça-feira (15), no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Projeto de Lei (PL) 718/2019, que cria programa de Bolsa Estágio, para estudantes de cursos de formação profissional na saúde, para atuar nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

No PL, Vianna aponta a falta de espaço para que, os estudantes nas áreas de saúde, possam colocar em prática, o conhecimento adquirido nas unidades de formação profissional. “O Distrito Federal tem diversas unidades de ensino técnico, faculdade e universidades que foram periodicamente os futuros profissionais de saúde. Mas, para que eles possam adquirir experiência no mercado de trabalho é imprescindível que a Secretaria de Saúde, maior empregador do DF, na área de saúde, abra espaço para essas pessoas.”.

Vianna lembrou ainda que esses profissionais podem, inclusive, ajudar a reduzir o déficit de profissionais na rede pública de saúde. “Temos uma carência enorme de profissionais nas unidades de saúde, o que causa constante superlotação no atendimento e, certamente, a presença de estagiários vão ajudar a desafogar o fluxo de atendimento nas unidades de saúde.”, explicou.

Confira o PL