Em reunião com o governador, Vianna expõe dificuldades que os CAPSis enfrentam

918

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), se reuniu na tarde desta terça-feira (22/09), com os representantes do Conselho de Saúde e trabalhadores do CAPSi do Recanto das Emas, Luciano Amorim, Ana Cláudia Rodrigues e Elias Santos, que solicitaram apoio para a construção de uma unidade de saúde que possa atender crianças com transtornos.

Na manhã de hoje (23/09), o deputado visitou o Caps infantil 2 do Recanto para ver de perto a situação do atendimento do local, que assiste crianças e adolescentes há 6 anos. Embora o deputado não tenha conhecido as demais unidades, esta gerou grande descontentamento, uma vez que o espaço não dispõe de uma estrutura satisfatória, além de não oferecer condições para uma assistência com privacidade, sendo de suma importância para evitar que as crianças sejam expostas.

Ainda nesta quarta-feira, Vianna levou ao governador Ibaneis Rocha (MDB) as demandas do Caps infantil, que atende atualmente mais de 300 crianças. O governador se comprometeu em conversar com a Secretaria de Saúde para que sejam feitas melhorias no atendimento. Da mesma forma, o parlamentar pediu o apoio do chefe do Executivo para que fosse feita a construção de um novo Caps infantil no Recanto das Emas.

“As vezes o governador não tem o conhecimento de todos os problemas que a Secretaria de Saúde tem, nem mesmo o próprio Secretário de Saúde. Sendo fundamental, o papel que um parlamentar tem, de estar mais próximo da comunidade. Acredito que o governador deva averiguar o motivo de o Caps infantil não está tendo condições minimamente favoráveis para o atendimento. Estou esperançoso. Agora poderemos evidenciar esse programa, fortalecê-lo e quem sabe ter mais Caps infantis no DF. Então, espero que o governo tome providências. Eu estarei cobrando, porque este é o meu papel”, finaliza Vianna.