Distrital lembra perseguição da classe médica
Por Kleber Karpov
A Câmara Legislativa do DF (CLDF) realiza, na segunda-feira (21), às 19 horas, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Médico, comemorado na sexta-feira (18), por iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos). Na rede social, Facebook, o parlamentar, lembrou os constantes ataques sofridos pela classe médica, em geral praticadas por usuários, assim como pelo governo, principal agente causador dos problemas imputados a esses profissionais de saúde.
“Ao longo dos anos a profissão médica sofreu e vem sofrendo vários ataques, sendo esses profissionais responsabilizados pelo caos na saúde. Com a desvalorização veio a decepção de muitos homens e mulheres que dedicaram sua juventude para desafiar a dor e a morte.
Ser médico é estar em constante aprendizado para entender a complexa e mais perfeita obra de Deus, o ser humano. Não se faz medicina vendo uma política degradando o atendimento do povo e, por muitas vezes, esses contatos com os pacientes são em locais totalmente inadequados.
Enquanto em tantos órgãos públicos vemos luxo e conforto, respeito e dignidade, nos hospitais vemos cadeiras, mesas e macas quebradas ou reparados, espaços onde colocamos nossos principais atores.
Alguém já viu na TV os serventuários da justiça ou outros órgãos reclamando de que a chuva esteja caindo pelo telhado? Gabinetes ou auditórios sem ares-condicionados?
Como fazer saúde nessas condições? Fica fácil entender porque a saúde não funciona. O problema não são os servidores, o problema é muito maior…”, postou Vianna.