Deputado lembra que categoria espera manifestação do governo, após diversas promessas do Executivo de pagar incorporação da Gata no início desse ano
Por Kleber Karpov
Nesta terça-feira (11), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para cobrar posição do Executivo em relação ao pagamento da incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativo (GATA).
“Não é possível que ou ter que vir todo mês para cobrar do governo uma promessa que já foi feito ano passado que haveria o pagamento esse ano. Pelo menos três vezes ano passado e agora esse ano, para cobrar. Porque o anúncio feito, não só por mim, era que o pagamento seria feito no início do ano, janeiro, fevereiro, no máximo, em março e já estamos quase na metade de fevereiro e nada foi falado. Espero que a equipe econômica do governador Ibaneis traga uma resposta a nossa categoria que está angustiada, e com toda razão.”, disse Vianna.
Vianna observou que nas diversas reuniões realizadas com membros do Executivo, ouviu promessas por parte do governo sobre o pagamento da GATA. Porém, o deputado apontoou que espera que o próprio governo se pronuncie sobre o assunto.