Por Kleber Karpov
Nesta terça-feira (11/Ago), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), cobrou da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), durante a sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a correção de um erro administrativo, em relação a convocação de Enfermeiro da Família e Comunidade, publicada no Diário Oficial do DF 132, de 15 de julho de 2020. Segundo Vianna, seis concursados, aprovados deixaram de ser convocados, indevidamente, conforme a ordem cronológica de aprovação, do referido concurso público.
“Houve uma convocação no Diário Oficial, quem que chamaram uma numeração dos concursados aprovados e pularam seis enfermeiros. Então faltaram seis pessoas a serem chamadas. Levaram a ‘carona’, digamos assim, e ficaram de fora. Peço a Secretaria de Saúde, o pessoal do governo, que façam esse reparo o mais rápido possível pois os outros que foram chamados [de forma equivocada], já tomarão posse, em detrimento desses seis que ficaram para trás e estão devidamente aprovados.”, explicou Vianna.
Além da manifestação, durante sessão, Vianna chegou a solicitar tal correção, em relação as convocações, em 7 de agosto. Na ocasião, na condição de presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), da CLDF, o deputado encaminhou ofício à SES-DF em que pediu a correção do erro.
Entenda o caso
Segundo o Ofício no 96/2020-CESC , os aprovados nas colocações de 105° a 110° teriam sido excluídos da listagem de convocados. Tal erro prejudicou seis enfermeiros concursados, que aguardavam as convocações, por serem aprovados no concurso público a que se refere Edital Normativo n.º 08, de 02 de março de 2018, publicado no DODF n.º 43, de 05 de março de 2018 e homologado pelo Edital de Resultado Final Nº 46, de 26 de julho de 2018, publicado no DODF n.º 142, de 27 de julho de 2018
Confira o Ofício: